sábado, 28 de julho de 2012

 Yoo minna-san

 Muitos de vocês devem se perguntar por que os canais de TV não exibem mais animes. Bom esse post explica o lado das emissoras de TV, o porquê delas não quererem os animes em seus canais.  


O porquê de os canais de TV não exibirem animes

Não vou expor os lados vantajosos de ter um anime, mas sim mostrar justamente o oposto, o lado dos donos das emissoras.

Falta de planejamento

 É notório o abismo que existe entre os licenciantes de animes e os de desenhos animados ocidentais, americanos em sua maioria. Enquanto o primeiro apenas oferece suas atrações, o segundo cria uma enorme estratégia de lançamento e já prepara a venda de produtos relacionados, como cadernos e brinquedos.
 Não existe coordenação, e um excelente exemplo disso é One Piece. Enquanto a Panini tem ensinado as outras editoras como se deve lançar um mangá, a versão animada da obra de Eiichiro Oda não teve o mesmo tratamento. É tão difícil assim fazer uma estratégia para lançar um produto X ao mesmo tempo em duas mídias diferentes?
Os animes são uma via para trazer o grande público aos mangás, que aumentam em vendas por conta da exposição na TV. É impossível conquistar leitores fora do mundinho otaku sem isso (na minha opinião se divulgassem mais não seria difícil).
Em contrapartida, a Disney coloca no mercado o licenciamento da animação Ultimate Spider-Man. Logo de cara se trata de um personagem que faz parte da cultura pop, possui quadrinhos nas bancas regularmente, vai ter um novo filme nos cinemas e tem os mais diversos brinquedos nas lojas.
Será que os canais de TV são realmente os grandes vilões e não querem comprar animes simplesmente por birra? Parece que não.

Todo anime é violento.

Também não podemos culpar as empresas por não quererem patrocinar a exibição de animes, afinal todos são violentos e vão contra os valores familiares (nem todos vai). Ao menos é o que os departamentos de marketing e as agências publicitárias aprenderam assistindo TV, pois aqui as distribuidoras só trazem shōnen com lutas ou mahō shōjo que têm personagens com sexualidade duvidosa.
Nenhuma empresa vai querer atrelar sua marca com um programa que pode ir contra a “moral e os bons costumes” da família brasileira.

Imagem ilustrativa

Censura classificação indicativa e o politicamente correto.
Os dias de hoje são outros. Não é mais possível exibir um personagem arrancando uma orelha do inimigo em pleno dia. O controle do que é exibido na TV é maior, ainda mais se tratando de um programa infantil. Não podemos nos esquecer das fortes multas impostas pelo governo brasileiro caso a programação fuja dos horários previstos pela classificação indicativa, podendo inclusive, em caso de novo descumprimento, o canal perder a concessão.
A mesma situação tem acontecido em outros países, principalmente nos do continente americano. Não é sem motivos que os animes já chegam editados, pois possibilita uma maior chance de os canais terem interesse em adquirir, mas obviamente perdemos muito da história assim.
Enquanto isso, os desenhos do Cartoon Network, da Disney e da Nickelodeon não sofrem nada disso, pois desde o inicio foram produzidos dentro do conceito de programação infantil para nós ocidentais.

Restrição comercial e menor perspectiva de lucro

Novamente o governo brasileiro colocando o dedo para “atrapalhar” a vida dos blocos infantis na TV aberta. Depois de impedir que desenhos violentos influenciem negativamente as crianças, agora irá protegê-las contra os comerciais indesejados.
Se já era difícil conseguir patrocínio para exibir animes, imagine agora. Somando a repulsa de muitas empresas contra os animes, com o menor leque de anunciantes, a situação piora. Canais como Globo, SBT e Band não são feitos para caridade e querem lucro.

Um exemplo

Sabendo dos fatos acima, tomemos um exemplo. Sou dona de uma emissora de TV e tenho horário na minha grade de programação para apenas uma série, em que devo escolher entre:
Justiça Jovem, uma animação que tem todos os ingredientes para dar certo. É produzida pela Warner, é baseada em personagens que estão na mídia e é praticamente uma continuação do desenho de sucesso Liga da Justiça, ao menos para o telespectador leigo.
Os Cavaleiros do Zodíaco, um anime conhecido pelo público brasileiro e que já gerou grande audiência no passado. Porém, vou ter dificuldade em conseguir anunciantes e ainda vou ter que editar todos os episódios para poder ganhar classificação livre. Para “ajudar”, os fãs não gastam um centavo com produtos (não é bem assim, quantos fãs compram os objetos, roupas e todas as outras coisas relacionadas a animes? Muitos não?), que poderiam patrocinar a exibição, e ainda vão reclamar de qualquer edição que possa viabilizar o projeto (se a edição for muito ruim é claro que não gostaremos).
O resultado? Escolho nenhum dos dois, acabo com o bloco infantil do meu canal e crio um novo programa de variedades, onde consigo vender com maior facilidade minhas cotas de patrocínio com uma atração de baixo orçamento.Resumindo as emissoras acham que todos os animes são muito violentos.

(Se tiverem, alguma opinião sobre isso seja ela positiva ou negativa, expressem-na nos comentários por favor ^^).


sexta-feira, 27 de julho de 2012


 Esse post é para os fãs de Inuyasha,espero que gostem ^^


Resumo da história:


InuYasha é o filho do "Taiyoukai" Inutaysho, com a humana Izayoi. Pelo fato de ser meio-humano, ele é desprezado por seu meio-irmão Sesshomaru que é youkai por completo. Inuyasha traz com ele terríveis lembranças de quando era criança, pois ele morava em uma aldeia comum de humanos com sua mãe e por ser um hanyou, ele não era aceito pelos humanos, que o criticavam e apedrejavam, e também não era aceito pelos youkais, que tentavam matá-lo. Por isso ele criou uma enorme obsessão por se tornar mais forte e não precisar fugir como fez no passado.   Ele sempre se lembra do conforto que sua mãe lhe proporcionava quando ele era agredido pelos demais. Por conta disso passa a ambicionar a Jóia de Quatro almas para ser um youkai completo, só que esta era protegida por uma sacerdotisa chamada Kikyou. Eles se conhecem melhor e passam a andar mais tempo juntos, Kikyou começa a mudar o jeito arrogante de Inuyasha. Apaixonados, combinaram que Kikyou daria a jóia para Inuyasha se transformar em humano, assim eles poderiam viver juntos, e também Kikyou se tornaria uma mulher normal, pois não precisaria carregar o fardo de proteger a Jóia de Quatro Almas, já que se InuYasha se tornasse um humano a jóia seria purificada e deixaria de existir.
  Mas graças a Naraku (um ser originário da fusão de um bandido chamado Onigumo com uma horda de youkais), que se fazendo passar por InuYasha ataca Kikyou e tenta roubar a jóia, o sonho se desfaz. Kikyou, desolada, lacra Inuyasha em uma árvore e morre logo em seguida. Os dois passam a acreditar que foram traídos e começam a se odiar. Por cinquenta anos, Inuyasha permanece lacrado, até que uma garota vinda do futuro chamada Kagome Higurashi (que é a reencarnação de Kikyou), o liberta. Kagome, uma garota com um coração enorme, começa a mudar Inuyasha, que estava amargurado pelo que tinha lhe acontecido, ela faz com que ele fique mais doce e compreensivo. Até mesmo Kikyou percebe isso quando reencontra Inuyasha (após ter sido ressuscitada no passado pela bruxa Urasue), ela também percebe que foi Kagome a responsável pela mudança e sente um enorme ciúme, pois se ela fosse viva certamente teria feito a mesma coisa com InuYasha. Ele fica dividido entre as duas, pois passa a amar e proteger Kagome, mas também ama e protege Kikyou.

Personagens: 

Inu Yasha:


 O protagonista da série. Carrega consigo a espada Tessaiga, feita com o canino de seu pai. Por ser um Hanyou, é desprezado pelo irmão, Sesshomaru. Tem um temperamento difícil, e não é de partilhar sentimentos com os amigos. Só depois de muito tempo é que ele mostra a seus amigos sua forma humana. Depois com o passar do tempo se apaixona por Kagome.


Kagome:



Muito boa e geralmente compreensiva, Kagome foi a responsável por Inuyasha abrandar seu coração e confiar mais nas pessoas, principalmente depois do que ele passou (a suposta traição da Kikyou). Por causa disso, ele a considera como uma das pessoas mais importantes em sua vida. Kagome é apaixonada por Inuyasha, e este parece sentir algum tipo de sentimento bastante profundo por ela, provavelmente amor, mas é difícil afirmar. Graças a seu caso interrompido com Kikyou e de ainda nutrir sentimentos por ela, ele não se permite seguir adiante.

Shippou:


Durante a história, Inuyasha e Kagome conhecem muitas pessoas e youkais. E começar pelo youkai Kitsune Shippou, um Kitsune (raposa) que ficou órfão por causa de Hiten e Manten, Os Irmãos Relâmpago, que foram mortos por InuYasha, se juntando ao grupo.

Sango:


Também aparece a Youkai no TaijiyaSango,Uma jovem que teve os seus amigos e família mortos em uma armadilha armada por Naraku. A jovem fora enganada por Naraku que a disse que Inuyasha havia matado todas as pessoas que estavam no vilarejo dos exterminadores. Depois que descobriu, se juntou a Inuyasha, Kagome, Shippou e Miroku. A garota é acompanhada de sua fiel companheira, Kirara. Uma youkai Neko (gato) que esta sempre ao lado dela nas lutas. InuYasha respeita sua força como lutadora.

Kikyou:


Após sua ressurreição, Kikyou nunca se juntou ao grupo de Inuyasha, apesar de terem o mesmo objetivo. De acordo com uma fala de Miroku, ela é quem não quer viajar junto deles. Talvez sua razão para tal comportamento seja seu passado com Inuyasha: ela sabe que eles jamais poderão voltar ao ponto em que pararam antes da armadilha de Naraku, portanto é melhor para os dois que não fiquem muito tempo juntos, seria menos doloroso para ambos. Mas Inuyasha e Kikyou se encontram com certa freqüência, às vezes por coincidência, outras propositalmente. Inuyasha não gosta que seus companheiros de viagem fiquem perto quando ele se encontra com Kikyou, o que gera muitos conflitos entre ele e Kagome e desconfiança da parte de todos sobre qual é realmente seu relacionamento com Kikyou.
 Apesar de sua pose de durão, Inuyasha ainda se sente incomodado quando alguém cita o nome dela.


Naraku:



Vilão principal do enredo. Quando ainda era o bandido Onigumo, sentia ciúmes de InuYasha pelo seu relacionamento amoroso com Kikyou. Vende então sua alma para youkais com o intuito de roubar a jóia de 4 almas e de separar Inuyasha de sua cobiçada Kikyou. Inuyasha só descobre isso tempos após seu lacre ser rompido por Kagome. InuYasha não suporta a idéia de que Naraku já teve desejos obscenos pela Kikyou. Quer matá-lo para vingar o que Naraku fez a ele e a Kikyou.

Kouga:


Não é bem um inimigo, é mais para um rival amoroso, já que Kouga gosta de Kagome e a pediu em casamento. Inuyasha sempre tem ataques de ciúme quando ele está por perto, mas Kagome consegue contornar a situação. Apesar de brigarem bastante, Kouga e InuYasha jamais se matariam, principalmente por que Kagome considera Kouga um amigo.

Sesshoumaru:

Irmão mais velho de Inuyasha, mas, ao contrário dele, é um youkai completo, vindo daí a indisposição de um contra o outro. Apesar de parecerem inimigos ferrenhos no início da série, o relacionamento deles muda ao passar do tempo. Atualmente, eles até se tratam com bastante cordialidade.


~Ana Oze 

sábado, 14 de julho de 2012


Yoooo minna-san

Eu sei que muitos de vocês gostam de Naruto,então eu fiz este post especialmente para vocês.Espero que gostem.

Akatsuki:
É um nome em japonês que siginifica Alvorada, Amanhecer, é composta por ninjas desetores , de alto nível, considerados criminosos de Rank S. O objetivo da organização é retirar os bijuus de seus jinchurikis ( as pessoas que tem bijus selados dentro de si ) para dominar o mundo usando a força deles pra dominar o mundo através do Plano Olho Da Lua, onde Uchiha.
Madara pretende pegar os 9 Bijuus e juntar com o último pedaço da Juubi, que está na Lua, e assim ser seu Jinchuuriki. Depois pretende fazer o Jutsu:
"Tsukuyomi Infinito" a partir do qual a Lua se tornaria um olho com Sharingan gigante e todas as pessoas iriam ficar sob seu controle.
A Akatsuki, era composta por 10 membros fixos, porém ao longo do anime houve um vai - e - vem de membros. Sendo que alguns morreram, alguns sairam, alguns entraram provisioriamente e etc, mas os fixos e principais era :  Zetsu, Deidara, Kakuzu, Madara Uchiha, Hidan, Konan, Itachi, Pain. Kisame.

   Os membros da Akatsuki são conhecidos por usarem um roupão preto com estampa de nuvens vermelhas, unhas dos pés e das mãos pintadas de cores fortes, um chapéu pra esconder o rosto e um anel específico pra cada membro, esse é diferente e usado em um dedo diferente em cada membro.

Agora, vamos aos membros:
*Tobi:

   Usa essa máscara pra ocultar sua verdadeira identidade, usou o nome de Tobi, mas já foi revelado no mangá\anime que na verdade ele é Uchiha Madara, na minha opinião é o membro mais forte da Akatsuki, já que possui o sharingan em um nível elevadíssimo e possui muitos jutsus que sabe usar com habilidade. Atualmente ele é o líder da organização ( era ele quem dava as ordens a Pain ) É o responsável pela criação do plano Olho Da Lua. Fez dupla com Deidara após a morte de Sasori.

*Zetsu  :

    É o responsável pelas missões de espionagem do grupo, apresenta duas metades diferentes em um mesmo corpo, e pode se fundir a outras superfícies, além  disso tem uma visão de longo alcance , outro objetivo dele é desaparecer com vestígios da organização para que ela fique em segredo. Não possui dupla. Seu anel fica no dedo mínimo direito.
*Deidara :

      Esse é um dos meus preferidos, e na minha opinião, um dos membros mais interessantes da organização. O Deidara é da vila oculta da pedra, e possui uma boca em cada palma de sua mão, com elas ele molda a argila que é usada em seus justus de explosões, com a argila ele cria coisas que podem explodir ao comando dele. Ele tb tm uma boca no peito que é mostrada na luta dele contra o Sasuke, com essa ele pode se explodir causando uma explosão imensa que acaba com qualquer coisa que estiver perto, mas com isso tb ele morre. Deidara se considerava um artista, dizendo que '' A Arte é uma explosão '' fazia dupla com Sasori, depois que esse morreu, passou  a fazer dupla com Tobi. Seu anel é usado do dedo indicador direito.
*Sasori :
 Aparecia sempre dentro dessa marionete, como era da vila da areia, assim como Kankuru, ele era mestre da técnica das marionetes, a tal ponto que transformou seu prórprio corpo em uma marionete poderosíssima, assim, ele conservou sua aparencia jovem, e através dessa marionente, que era ele próprio, podia realizar os mais variados jutus.

    Essa era sua cartada final, que ele usou na luta contra Sakura e Cyio, na qual foi morto, mas além dessa marionete dele prórprio, ele possuia muitas outras que eram feitas com os corpos das pessoas que ele matava. Seu par era Deidara e seu anel era usado no polegar esquerdo

O corpo de Kakuzu é composto de fios negros que podem ser manipulados livrementes, caso seja necessário Kakuzu pode liberar as suas máscaras sob a forma de monstros feitos a partir desses fios negros, cada monstro pode atacar independentemente e cada um utiliza um elemento, sendo que Kakuzu utiliza o elemento terra, . Para que Kakuzu possa morrer é necessário que seus cinco corações sejam destruídos.
foi o administrador das finanças da Akatsuki, e formou uma dupla com Hidan. Seus cinco corações e morreram nessa ordem:
1º Coração: Destruído pelo Raikiri  do Kakashi.
2° Coração: Destruído por Hidan.
3° e 4º Corações: Destruído pelo Fuuton Shuriken  do  Naruto.
5° Coração: Destruído pelo Raikiri de Kakashi.Depois é recussitado por Kabuto.
 


*Nagato/ Pain :

Possui um Doujutsu
 lendário chamado Rin'negan que é o mais venerado dos doujutsus existentes. O Rin'negan, consegue utilizar qualquer técnica com um dos
Cinco Elementos da Natureza. Pein possui seis corpos que compartilham a mesma consciência e que são controlados por Nagato. Dentre suas habilidades está a capacidade de invocar diversas espécie de seres e um jutsu poderoso capaz de ressuscitar as pessoas que ele matou. Cada um dos seis corpos de Pein podem utilizar somente um tipo de técnica, e cada um possui um manto da Akatsuki, e diversos piercings espalhados pela face, que servem como transmissores de chakra. Pein nomeia-se um "Deus", devido ao seu grande poder. Pein/Nagato morreu após usar todo o seu chakra para reviver os habitantes mortos durante seu ataque à vila da folha. Seu anel era usado no polegar direito.

*Uchiha Itachi : 

Itachi é o  irmão mais velho do Sasuke. Por ser do clã Uchiha possui um Sharingan. Para obter uma forma mais poderosa do Sharingan, o Mangekyou Sharingan, teve que matar o seu melhor amigo, . Após obter o Mangekyou Sharingan recebeu ordens do alto escalão da Aldeia da Folha para exterminar todos os membros do Clã Uchiha, porém obteve a ajuda de seu novo mestre, Uchiha Madara, mas Itachi não conseguiu matar seu irmão caçula, o Sasuke. Após esse extermínio, ele torna-se um membro da Akatsuki
   . Suas técnicas são basicamente o uso de seu Sharingan, com isso torna-se extremamente habilidoso em Genjutsu, e devido à natureza de seu clã é extremamente habilidoso no uso de Técnicas do Elemento Fogo, Katon no Jutsu. 

*Kisame :
Fez parte do grupo dos 7 Espadachins da Vila da  Névoa. Seu estilo de luta é mesclado entre a utilização de sua espada, a Samehada  e Ninjutsus baseados no uso do elemento água, . . Quando saia a campo formava dupla com o Itachi. Cometeu suicídio após lutar contra o Gai, para não fornecer informações sobre a Akatsuki. Usava o anel no anelar esquerdo.


*Konan:

Amiga de infância de Nagato e Yahiko, os três foram alunos de Jiraya quando esteve na Vila Oculta da Chuva terra natal de Konan e seus amigos, Jiraiya ensinou a eles as técnicas ninjas, após três anos de treinamento ele partiu e deixou os três para fazer o seu próprio destino.
Após a morte de Yahiko, Konan entrou para a Akatsuki junto com seu amigo, Nagato. Possui a habilidade de controlar pedaços de papel e formar origames para atacar o inimigo. Konan abandonou a Akatsuki após a morte de Nagato, sendo posteriormente morta por Madara.


*Hidan

Foi voluntário de um Kinjustsu  em sua vila natal, nesse Kinjutsu, Hidan teria imortalidade garantida se sacrificasse pessoas para o "Deus Jashin". Utiliza-se de uma foice com três lâminas, presa a uma corda, com essa arma ele consegue coletar sangue de suas vítimas para realizar seu único Jutsu, o Jujutsu - Shijihyouketsu. Essa técnica consiste em reverter todo o dano que o usuário receber para aquele que Hidan ingeriu o sangue. Quando saia a campo formava dupla com Kakusu. Sua "imortalidade" tinha uma condição, realizar rituais para seu "Deus Jashin". Hidan está vivo desmembrado; foi soterrado por Shikamaru.


Agora os que  Passaram pela Akatsuki :

*Orotimaru

Deixou a organização após falhar em obter o corpo de Itachi, resolveu seguir seus próprios objetivos. Obcecado pela idéia de ser imortal, passou a desenvolver Jutsus com esse propósito, dentre eles, o Fushi Tensei. Orochimaru deixou a Aldeia da Folha e a Akatsuki, sendo, portanto, perseguido por ambas. Criou a Vila Oculta do Som . Foi selado por Itachi que usou a espada do Susano'o durante a luta contra Sasuke.


*Time Taka:

Fez uma aliança com a Akatsuki, depois que Sasuke teve como objetivo destruir Konoha. O Bijuu mandado para que eles capturassem  foi o Hachibi e eles quase conseguiram. Mas nunca se tornaram membros efetivos da organização.

~ Ana Oze