sexta-feira, 27 de julho de 2012


 Esse post é para os fãs de Inuyasha,espero que gostem ^^


Resumo da história:


InuYasha é o filho do "Taiyoukai" Inutaysho, com a humana Izayoi. Pelo fato de ser meio-humano, ele é desprezado por seu meio-irmão Sesshomaru que é youkai por completo. Inuyasha traz com ele terríveis lembranças de quando era criança, pois ele morava em uma aldeia comum de humanos com sua mãe e por ser um hanyou, ele não era aceito pelos humanos, que o criticavam e apedrejavam, e também não era aceito pelos youkais, que tentavam matá-lo. Por isso ele criou uma enorme obsessão por se tornar mais forte e não precisar fugir como fez no passado.   Ele sempre se lembra do conforto que sua mãe lhe proporcionava quando ele era agredido pelos demais. Por conta disso passa a ambicionar a Jóia de Quatro almas para ser um youkai completo, só que esta era protegida por uma sacerdotisa chamada Kikyou. Eles se conhecem melhor e passam a andar mais tempo juntos, Kikyou começa a mudar o jeito arrogante de Inuyasha. Apaixonados, combinaram que Kikyou daria a jóia para Inuyasha se transformar em humano, assim eles poderiam viver juntos, e também Kikyou se tornaria uma mulher normal, pois não precisaria carregar o fardo de proteger a Jóia de Quatro Almas, já que se InuYasha se tornasse um humano a jóia seria purificada e deixaria de existir.
  Mas graças a Naraku (um ser originário da fusão de um bandido chamado Onigumo com uma horda de youkais), que se fazendo passar por InuYasha ataca Kikyou e tenta roubar a jóia, o sonho se desfaz. Kikyou, desolada, lacra Inuyasha em uma árvore e morre logo em seguida. Os dois passam a acreditar que foram traídos e começam a se odiar. Por cinquenta anos, Inuyasha permanece lacrado, até que uma garota vinda do futuro chamada Kagome Higurashi (que é a reencarnação de Kikyou), o liberta. Kagome, uma garota com um coração enorme, começa a mudar Inuyasha, que estava amargurado pelo que tinha lhe acontecido, ela faz com que ele fique mais doce e compreensivo. Até mesmo Kikyou percebe isso quando reencontra Inuyasha (após ter sido ressuscitada no passado pela bruxa Urasue), ela também percebe que foi Kagome a responsável pela mudança e sente um enorme ciúme, pois se ela fosse viva certamente teria feito a mesma coisa com InuYasha. Ele fica dividido entre as duas, pois passa a amar e proteger Kagome, mas também ama e protege Kikyou.

Personagens: 

Inu Yasha:


 O protagonista da série. Carrega consigo a espada Tessaiga, feita com o canino de seu pai. Por ser um Hanyou, é desprezado pelo irmão, Sesshomaru. Tem um temperamento difícil, e não é de partilhar sentimentos com os amigos. Só depois de muito tempo é que ele mostra a seus amigos sua forma humana. Depois com o passar do tempo se apaixona por Kagome.


Kagome:



Muito boa e geralmente compreensiva, Kagome foi a responsável por Inuyasha abrandar seu coração e confiar mais nas pessoas, principalmente depois do que ele passou (a suposta traição da Kikyou). Por causa disso, ele a considera como uma das pessoas mais importantes em sua vida. Kagome é apaixonada por Inuyasha, e este parece sentir algum tipo de sentimento bastante profundo por ela, provavelmente amor, mas é difícil afirmar. Graças a seu caso interrompido com Kikyou e de ainda nutrir sentimentos por ela, ele não se permite seguir adiante.

Shippou:


Durante a história, Inuyasha e Kagome conhecem muitas pessoas e youkais. E começar pelo youkai Kitsune Shippou, um Kitsune (raposa) que ficou órfão por causa de Hiten e Manten, Os Irmãos Relâmpago, que foram mortos por InuYasha, se juntando ao grupo.

Sango:


Também aparece a Youkai no TaijiyaSango,Uma jovem que teve os seus amigos e família mortos em uma armadilha armada por Naraku. A jovem fora enganada por Naraku que a disse que Inuyasha havia matado todas as pessoas que estavam no vilarejo dos exterminadores. Depois que descobriu, se juntou a Inuyasha, Kagome, Shippou e Miroku. A garota é acompanhada de sua fiel companheira, Kirara. Uma youkai Neko (gato) que esta sempre ao lado dela nas lutas. InuYasha respeita sua força como lutadora.

Kikyou:


Após sua ressurreição, Kikyou nunca se juntou ao grupo de Inuyasha, apesar de terem o mesmo objetivo. De acordo com uma fala de Miroku, ela é quem não quer viajar junto deles. Talvez sua razão para tal comportamento seja seu passado com Inuyasha: ela sabe que eles jamais poderão voltar ao ponto em que pararam antes da armadilha de Naraku, portanto é melhor para os dois que não fiquem muito tempo juntos, seria menos doloroso para ambos. Mas Inuyasha e Kikyou se encontram com certa freqüência, às vezes por coincidência, outras propositalmente. Inuyasha não gosta que seus companheiros de viagem fiquem perto quando ele se encontra com Kikyou, o que gera muitos conflitos entre ele e Kagome e desconfiança da parte de todos sobre qual é realmente seu relacionamento com Kikyou.
 Apesar de sua pose de durão, Inuyasha ainda se sente incomodado quando alguém cita o nome dela.


Naraku:



Vilão principal do enredo. Quando ainda era o bandido Onigumo, sentia ciúmes de InuYasha pelo seu relacionamento amoroso com Kikyou. Vende então sua alma para youkais com o intuito de roubar a jóia de 4 almas e de separar Inuyasha de sua cobiçada Kikyou. Inuyasha só descobre isso tempos após seu lacre ser rompido por Kagome. InuYasha não suporta a idéia de que Naraku já teve desejos obscenos pela Kikyou. Quer matá-lo para vingar o que Naraku fez a ele e a Kikyou.

Kouga:


Não é bem um inimigo, é mais para um rival amoroso, já que Kouga gosta de Kagome e a pediu em casamento. Inuyasha sempre tem ataques de ciúme quando ele está por perto, mas Kagome consegue contornar a situação. Apesar de brigarem bastante, Kouga e InuYasha jamais se matariam, principalmente por que Kagome considera Kouga um amigo.

Sesshoumaru:

Irmão mais velho de Inuyasha, mas, ao contrário dele, é um youkai completo, vindo daí a indisposição de um contra o outro. Apesar de parecerem inimigos ferrenhos no início da série, o relacionamento deles muda ao passar do tempo. Atualmente, eles até se tratam com bastante cordialidade.


~Ana Oze 

Nenhum comentário:

Postar um comentário