terça-feira, 6 de março de 2012

Agora um pouco de Shoujo

Como todos já sabem , eu tenho uma preferência pelo gênero shonen (apesar de ser menina),mas andei conversando discutindo com a Yuna e conclui que o Blog tem poucos posts sobre anime/mangá shoujo .Então eu Yue ,decide que vou começar uma maratona de postagens sobre anime/mangá shoujo, pelo começo eu pretendo fazer sobre os que eu gosto , depois  com a sugestões de vocês postaremos sobre outros títulos.Então o primeiro que eu vou postar éKaichou wa maid-sama.
Kaichou wa maid-sama!
Episódios:26
Lançamento:2010/2010
Gênero : colegial/comedia/romance
Autor:Hiro Fujiwara
Sinopse:Kaichou wa maid-sama conta a história de Ayazawa Misaki , a presidente do conselho estudantil de um colégio que anteriormente era uma escola só para garotos.O desafio de Misaki como presidente é proteger as garotas , que são a minoria na escola.Porém a familia de Misaki é pobre , o que obriga a garota a trabalhar meio período ,porém o local de trabalho de Misaki oferece  perigo a sua condição de presidente ,pois Misaki trabalha em um Maid café.Tudo se complica quando o jovem Usui Takumi um popular garoto ,famoso por recusar propostas de namoro descobre sua vida dupla.

O que mais me chama a atenção nesse mangá é a personalidade da personagem principal,a Misa-chan é uma garota forte,decidida e bem madura;diferente das protagonistas usuais do gênero shoujo, aquelas meninas fracas que precisam ser protegidas pelo protagonista masculino.Em Kaichou wa maid-sama! Usui tenta sim proteger Misaki (chegando a passar maus bocados por ela, mas na maioria das vezes Misaki consegue contornar a situação sozinha , e é isso que eu mais amo nesse mangá, a independência e gênio forte de Misaki.

Fica ai minha dica pra quem ainda não conhecia o mangá/anime, e um post sobre pra quem já conhecia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário